Marcadores

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Reload: Novos e inusitados "15 minutos de fama"

Antigo = Inútil. Será?
Engraçado como as pessoas podem encarar de diferentes maneiras os altos e baixos inerentes às mais diferentes carreiras, sobretudo as, ditas, "artísticas" (que envolvem coisas tão variadas quanto telenovelas, esportes, apresentação de programas televisivos ou até mesmo socialites, conceito que até hoje não compreendo bem). Reflito sobre isso porque lembrei de uma campanha publicitária relativamente recente (e constante) que ressuscita diferentes personalidades de outrora que se perderam no labirinto de nossas memórias já há algum tempo, muitos deles, sequer lembrávamos da existência.

O curioso é que a participação dos tais ex-famosos nos curtos filmes de divulgação do produto/serviço oferecido pela empresa em questão acabam usando (talvez, mesmo sem perceber) do humor negro onde os diferentes protagonistas acabam se autorridicularizando (é assim mesmo que escreve?), colocando-se como algo nebuloso que faz parte do passado de todos nós direta ou indiretamente e hoje não faz sentido algum pra gente, a ponto de desejarmos que a mais remota lembrança disso desapareça de uma vez por todas de nossa memória.


O interessante é que essa autorridicularização acabou trazendo à tona essas “artistas” que sequer sabíamos se ainda respiravam (algumas vezes, a bem da verdade, pouco nos importávamos. Calma. Brincadeira...) e, de uma forma, no mínimo, bem estranha acabaram voltando aos holofotes, Deus sabe por quanto tempo mais, até serem esquecidos novamente. Resta esperar que ele agarrem seus novos 15 minutos de fama com toda força e, quem sabe, aproveitem pra se reinventar afim de mostrar seu valor para não serem esquecidos novamente, pois é bem provável que uma nova chance como esta demore bastante pra aparecer. Não é porque está velho ou esquecido que não tem valor algum. A volta do vinil tá aí pra provar isso. Resumindo: Não é porque é velho que um livro não possa trazer algo de novo (às vezes, útil) pra uma nova geração. Nem que seja pra aprender com os erros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário