Marcadores

sábado, 11 de janeiro de 2014

Reavaliar é preciso (sempre)

O que realmente é um ano novo pra você? Copiar e colar mensagens de motivação e esperança  e publicar nas várias redes sociais que estão disponíveis por aí  pra todos os seus amigos ( e até pessoas que nem conhece) possam ver? Fazer promessas de que tudo vai ser diferente e refazer tudo igual novamente? Ver a passagem do ano com a cara cheia, totalmente fora de si esperando que tudo mude magicamente?


Na verdade o fim de um ano e início de outro, não passa pura e simplesmente uma convenção humana. É bem verdade que a terra dá mais uma volta em torno do sol... mas qual o ponto de referência mesmo? Hoje ou qualquer outro dia pode ser considerado o primeiro dia e daqui a 365 dias mais algumas horas e minutos, podemos considerar que a terra deu uma volta ao redor do sol, e assim por diante, indefinidamente...

Não quero dizer que não seja importante reavaliar o que fazemos e pensar nos próximos passos que serão dados, mas isso pode ser feito a qualquer momento, no final de cada dia, no final de uma semana de trabalho. Numa data que você considere especial ou num dia convencionado como o último do ano ou início do seguinte. O que quero dizer é que tanto faz... Importante mesmo é pensar e repensar. Ver a vida como algo que segue em frente e se esforçar ao máximo para que ajam mudanças, de preferência, pra melhor. 

Situações complicadas sempre vão existir e fazem parte de nosso aprendizado para nos tornarmos seres humanos melhores (ou piores). Vai de cada um. Tudo depende da visão que cada um tem de mundo e do que realmente acha que é fazer o melhor pra si e pros outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário